Renovação dos votos nas Bodas de Pérola

Muriaé, Minas Gerais, véspera do Natal de 1977. Em poucas horas vai cair a noite em que o mundo cristão celebra a encarnação do Avatar Divino. Lá se vão 57 anos desde que, na Argentina, o Mestre Cedaior fundou o Expectantismo. E faz sete anos desde a partida do Mestre Sevãnanda. Fiel a suas promessas, o discípulo e sucessor designado desfaz-se de todos os bens  materiais. Está prestes a iniciar jornada evangelizadora de 25 anos pelos mais diversos rincões do Brasil. O próspero e versátil empresário Huascar agora é Thoth, aquele que desvenda o véu, 3º  Patriarca Expectante. Se os antecessores centraram esforços no Sul, Thoth mira especialmente o Nordeste. E não peregrinará sozinho. Ajoelhados diante dele, cinco noviços, seus primeiros Ungidos Sacerdotes. Dessas sementes iniciais, algumas já estão no plano superior. Outras, retomaram suas vidas civis, mas uma, a noviça Mariland Diniz B. Nunes, de nome místico Ischaïa, é hoje coadjutora da Igreja Expectante e sua futura Matriarca.

Assim Thoth consagrava sua própria mulher à Via Sacerdotal. Ischaïa, que neste 15 de julho comemora mais um aniversário, recebeu este nome de Mãezinha Sádhaná. "É o nome que usei quando fui sacerdotisa, em uma de minhas encarnações", avisou, no ato do batismo, a então companheira do Mestre Sevãnanda.

30 ANOS DE SACERDÓCIO

A renovação dos votos de Ischaïa, como Sacerdotisa Expectante do 2º grau, será o ponto alto da programação do Encontro Expectante'2008, que se inicia no próximo 1º de agosto, em Guarapari-ES. Na mesma Celebração, outros Sacerdotes do 2º grau também serão reordenados pelo Patriarca, e um noviço, de 81 anos, será consagrado Ungido Sacerdote do Lar.