RESUMO DO 3º ENCONTRO EXPECTANTE
Por Ischaïa

Queridos Sacerdotes e Expectantes:

A semente que foi carinhosamente guardada no seio da terra surge e lança suas flores em direção ao sol para dele receber luz e calor. Nosso terceiro encontro, como a semente, surgiu e floriu. Agradecemos a todos que puderam compartilhar conosco esses momentos. E também aos que não puderam vir fisicamente. Vieram em desejo, intenção e propósito. Convivemos em união, amor, fraternidade, solidariedade e Essênio acolhimento.

Viajamos com a Sacerdotisa Neide até a milenar Índia. Com ela visitamos templos, ashrams e palácios. Andamos na multidão e vimos a Índia que os turistas não conhecem. Nessa viagem virtual, compreendemos um pouco do papel da mulher naquele país, com sua diversidade religiosa e étnica e sua sociedade de castas.

Decisão madura, refletida, ponderada. Após cerimônia marcante, emocionou a todos o relato do mineiro Ronaldo Araújo, sobre seu batismo e consagração. O novo expectante contou que meditou por 3 anos até optar livremente por seu ingresso na Igreja.

Outro momento especialmente belo foi quando a sacerdotisa Neide, seu esposo, o Sacerdote Gilson, suas filhas, a sacerdotisa Lenise e o Ronaldo entoaram belíssimos mantras.

Thoth dissertou sobre o Papel da Mulher na Igreja Expectante, palestra que em breve estará ao dispor do visitante, neste site.

Ischaïa comemorou seus trinta e um anos de sacerdócio reafirmando-se disposta a percorrer integralmente o caminho reservado ao Matriarcado.

Os Tesouros Expectantes, que tanta curiosidade despertam, foram finalmente desvendados: relatos, fotos, documentos, correspondências, livros e romances inéditos, textos de próprio punho de Cedaior e Sevãnanda.

A culminância foi a renovação dos votos de Ischaïa, em suas Bodas de Pérolas, e de Geraldo, o primeiro sacerdote duplamente consagrado ao 2º grau da Igreja Expectante.

Aliás, Geraldo conseguiu uma façanha: ocupar o banco do motorista da Ermida Rodante, recentemente reformada. O assento patriarcal jamais tinha sustentado outra matéria.

Após o ato de renovação, com o aval de todos os sacerdotes presentes, o Sacerdote Geraldo foi convidado e nomeado Adjunto da Coadjutoria, passando a ser desta forma a terceira pessoa na hierarquia da Igreja Expectante.

Finalizamos o terceiro dia com um banquete espiritual. Thoth celebrou a Bênção Dominical e a Comunhão Expectante, ato místico, moral e social, sem dogma, que une os fiéis em estado de comunhão.

Houve também momentos de confraternização, pois, como dizem as sacerdotisas mineiras, "nossa Igreja é alegre e jovem".

Clique nos links abaixo para assistir aos depoimentos dos participantes do 3º Encontro Expectante.

Sacerdotisa Lenise

Sacerdote Gilsomar