Cruz Expectante (r)
Página Inicial
Vida e Obra do Patrono da Igreja Expectante
Textos de ou sobre Cedaior, Sevãnanda, Thoth e Ischaïa
Biblioteca
Mapa dos Núcleos
Perguntas Frequentes
Entre em Contato
Como entrar para a Egrégora Expectante

 


THOTH SAGRA CAVALEIRO EM SÃO PAULO


O Patriarca Thoth, 92 anos, acaba de retornar de uma jornada de dez dias na maior metrópole brasileira. Em suas andanças pela selva de pedra, foi ciceroneado e auxiliado por sacerdotes locais, sempre solícitos. Entre as inúmeras sementes plantadas e frutos colhidos na viagem, a reorganização d'A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon naquela cidade. É o Labor do MEM recebendo renovado impulso também lá. Em tradicional cerimônia, o senhor Teodoro de Mendonça foi sagrado CAVALEIRO SOLIDÁRIO, primeiro grau da GOCPL, no sábado, 26/04/2008. Já o batismo e a consagração a NOVIÇO Expectante foram feitos na terça-feira, 29.

 

Segundo informou o nosso Grão-Mestre, os trabalhos da Loja São Paulo da GOCPL serão dirigidos pelo Cavaleiro Teodoro, com a orientação do Cavaleiro e Sacerdote Expectante do 2º Grau Edgard Sá Neves.

    


O grupo está definindo o dia e a periodicidade das reuniões. As sessões de prestação de serviço anônimo e desinteressado vão ocorrer numa sala anexa a um Templo Maçônico, que o Irmão Teodoro gentil e solidariamente reservou para a GOCPL e que também abriga trabalhos da OFL - Ordo Fratres Lucis. Assim que a programação for divulgada, informaremos aqui.

Na imagem ao lado, o Cavaleiro Teodoro lê texto preparado especialmente em sua homenagem, que reproduzimos abaixo.

Por Ischaïa, Cavaleiro da Ordem – 3º Grau

A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon procura reunir homens e mulheres de bons costumes, tolerantes e de boa vontade, que amem a justiça e a nobreza de caráter, com os corações desejosos de serem úteis à humanidade e que tenham uma verdadeira compreensão desta maravilhosa palavra que se chama Fraternidade, que nos foi ensinada pelo nosso Mestre Maior Jesus-O-Cristo e teve no mestre Philippe de Lyon seu divulgador. O verdadeiro Cavaleiro se distingue por suas virtudes e pelo esforço que faz para consegui-las. 

Fé - Ser corajoso e firme, enfrentar o eu inferior e lutar bravamente contra o seu ataque. Com fé e perseverança, combater o orgulho, a soberba, a mentira. 

Esperança - Crer na ajuda divina, crer nos amigos, crer na vitória do bem contra o mal, crer na humanidade e que a ganância, a maldade, a inveja, a tirania sejam banidos de nossos corações, e onde mais houver. 

Caridade --Sustentar o peso da Cavalaria, compreender a dor alheia, respeitar e aceitar as fraquezas humanas, ajudar o próximo com ações e palavras. Calar a boca contra a infâmia e tapar os ouvidos contra a maledicência e os maldizentes. 

Justiça - Ser leal com a Ordem e com os irmãos, não pré-julgar, não atraiçoar, ser transparente, fiel e semeando a paz. 

Prudência - Ser cauteloso, distinguir o bem do mal, evitar os perigos que rodeiam o iniciado, ser moderado e equilibrado. Honrar sua palavra, promessas e juras. 

Fortaleza - Ser forte e vitorioso. Defender seus ideais e os da Ordem, não sucumbir à dúvida, à indecisão, à irresolução. O Cavaleiro age, não titubeia. Ele sabe o que quer e luta para conseguir. Compreende que, se está com o direito à justiça e à razão, ninguém o demoverá. 

Temperança - Ser moderado, comedido, sóbrio nos gestos e atitudes. Cuidadoso com o prazer desvairado das drogas, dos enlaces de volúpia e a falta de alegria.

 

© Todos os direitos reservados © Egrégora Expectante - Site Oficial   
igrejaexpectante@igrejaexpectante.org