DESENCARNOU O MESTRE
Por Geraldo Lino da Silva, Sacerdote do 2º Grau, Coadjutor-Adjunto do Patriarcado Expectante
Atualizado às 02h58

Partiu para a Pátria Espiritual o 3º Patriarca da Igreja Expectante e Grão-Mestre d'A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon.

Aos 25 minutos deste 11 de maio, em plenilúnio, Thoth deixou o plano terreno para se juntar aos Grandes Seres, no invisível.

O Patriarca estava doente havia meses, condição que foi tratada com reserva pela família e pelos Discípulos.

No final de abril, em seu leito, assegurou aos mais próximos: "Irei em breve e levarei comigo metade da dor de vocês", em gesto típico de Missionados que aceitam pagar adiantado parte do karma dos que chegaram depois, dando, assim, à Obra, maiores oportunidades de continuidade e sobrevivência, para o cumprimento do Plano.

Passaram-se os dias e, diante do quadro, no final da tarde de sábado, 9 de maio, familiares concluíram que a internação seria o melhor para ele.

Foi então levado de sua residência para o Hospital São Pedro, de Guarapari-ES, onde passou suas horas finais inconsciente.

Na esfera terrestre, o carioca Huascar Corrêa Cruz, nascido a 04/11/1915, deixa a viúva Mariland, a filha Náyade, o genro Bruno e a irmã Kleine.

De casamento anterior, mais três filhos.

A intenção da família é realizar o enterro ainda nesta segunda-feira, às 16 horas, no Parque Paraíso Cemitério Jardim, em Guarapari.

--> Deixe aqui a sua mensagem

A BANDEIRA DE THOTH

O Mestre tinha um lema: "Tolerância e Compreensão".

Muito mais que um bordão, era a prática diária de uma vida dedicada a unir, amar e exemplificar. Thoth vivia o que pregava.

Aos Discípulos, apelava constantemente, com doçura: "Por favor, carregue a bandeira do Thoth... Tolerância e compreensão".

Na última quinta, já muito abatido e debilitado, viu materializada diante de si a bandeira que tanto citava.

Era a última homenagem que receberia em vida.

Que o vento leve o legado de Thoth a corações de todos os Raios, Tempos e Lugares.

Partiu o Mestre, fica a responsabilidade para os que seguiam, junto com ele, a direção do Muito Excelso Mestre Philippe, que agora o recebe, do outro lado do véu.

A SUCESSÃO

Conforme prevê o novo Estatuto da Igreja Expectante, aprovado recentemente e já totalmente adaptado ao que preconiza o Código Civil Brasileiro, dentro dos próximos 33 dias a Assembléia Geral Extraordinária deverá reunir-se para eleger novo Patriarca ou Matriarca.

Nesse período a direção interina da Igreja fica com a Coadjutora Ischaïa, sua companheira de mais de 32 anos, a quem sempre Thoth quis fazer sua sucessora.