Cavalaria Cristã em São Paulo

Nasceu a 5 de maio de 2008 a Loja Philippe de Lyon II, no bairro da Mooca, em São Paulo. Como fundadores, aparecem na Carta Constitutiva enviada pelo Grão-Mestre Thoth os Cavaleiros Teodoro de Mendonça (Theodorus), Ricardo Lacerda de Souza (Orion V) e João Antônio da Cruz Júnior (Cruzius).

"Este é um passo muito importante para o desenvolvimento d'A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon no solo deste estado de São Paulo, além de estreitar os Laços de Fraternidade com a Ordo Fratres Lucis, através da Loja São Paulo nº XLVI", comemora o Cavaleiro Teodoro, que coordenará os trabalhos da nova Loja, com a assessoria do Cavaleiro e Sacerdote Edgard Sá Neves, Mestre da Loja Philippe de Lyon I.

Inicialmente, a Loja Philippe de Lyon II fará suas reuniões no segundo sábado de cada mês, a partir das 09h00, na rua Canuto Saraiva, 488 - Mooca - São Paulo (espaço cedido pela Loja Maçônica Luzes da Mooca - 384 - GLESP).

Agendamento de visita e participação, entrar em contato pelo telefone (11) 3311-3010, em horário comercial, com o próprio Irmão Teodoro.

O novo grupo se coloca à disposição para transmitir aos buscadores conhecimentos para que possam, além da evolução espiritual, colaborar para minimizar o sofrimento da humanidade. "Nossa filosofia é estritamente Cristã, fundamentada no Evangelho de Cristo e no Martinismo Cristão, e práticas esotéricas voltadas para o retorno do Grande Criador dos Mundos, ou seja, para a LUZ e o AMOR", conclui o Mestre Teodoro.