OS 90 ANOS DA IGREJA EXPECTANTE
Reunião de trabalho deu início aos preparativos

A Igreja Expectante realizou neste final de ano sua primeira reunião administrativa dos tempos modernos. O Patriarca Thoth e a coadjutora Ischaïa receberam e hospedaram os assistentes e sacerdotes Cathia e Geraldo. Os dias 25, 26 e 27 de dezembro foram de muito trabalho em prol da reorganização material da Egrégora.

A primeira decisão tomada foi reeditar os nove livros de autoria de Thoth. As obras serão repaginadas e revisadas, ganharão fontes maiores e terão todas capas duras. Algumas, cujos originais são ainda datilografados, serão totalmente digitadas. Todos os livros já virão também com o registro do direito autoral e a chancela da Biblioteca Nacional, recentemente conquistados.

Também o Livro Sacerdotal, trabalho conjunto de Mestre Sevãnanda e Thoth, com conteúdo reservado, receberá acréscimos, incluindo material d'A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon. Rituais, cerimônias, orações e invocações, antes de uso exclusivo e presentes apenas no Livro Patriarcal, estão sendo inseridos e vão dar forma aos novos livros que serão entregues aos discípulos que vierem a ingressar na Via, bem como àqueles que já a percorrem.

Por fim, O Semeador da Nova Raça, periódico mensal da Igreja Expectante publicado e distribuído há 31 anos, que estava adormecido desde novembro de 2007, voltou a circular. A edição que leva o nº 346, referente a janeiro de 2009, está no forno e em breve será remetida aos assinantes e fiéis.

Esses são, pois, os primeiros passos de um ano que certamente será coroado de muitas outras aberturas e realizações. No próximo 17 de agosto a pequenina Igreja fundada pelo Mestre Cedaior e mais oito de seus Discípulos completará 90 anos.