Cruz Expectante (r)
Página Inicial
Vida e Obra do Patrono da Igreja Expectante
Textos de ou sobre Cedaior, Sevãnanda, Thoth e Ischaïa
Biblioteca
Mapa dos Núcleos
Perguntas Frequentes
Entre em Contato
Como entrar para a Egrégora Expectante

 


A Igreja Expectante e a Estola Sacerdotal

Por Sri Sevãnanda Swami, 2º Patriarca Expectante
(
Extraído do volume II de “O Mestre Philippe, de Lyon”, pág. 230)


A Igreja Expectante: Não se pode chamá-la de “Mental, somente, já que descansa, fundamentalmente (como cerimonial), sobre o culto aos Anjos, assim como em ensinamentos que são nitidamente Gnósticos de raiz, como se pode ver em suas Bases e Rituais.

 

Sendo contrário ao espírito desta Igreja fazer proselitismo ativo, não me estenderei sobre a mesma, dizendo apenas que: assim como víramos que o Martinismo tinha dotado e reconhecido, na Europa, a Igreja Gnóstica como mais apropriada para seus membros, assim foi julgado oportuno que, especialmente aqueles que se ligam ao ideal predicado pelo Mestre CEDAIOR, sobre a “Nova Era” e “Sexta Raça” etc. tivessem a possibilidade de viver a parte religiosa, o sentir devocional de tal ideal por meio da Igreja Expectante. 

É possível, e assim espero, que surja um dia uma pessoa, homem ou mulher, capaz de assumir o Patriarcado ou o Matriarcado de tal Igreja... Por agora, vemos na figura respectiva que o laço com a Via Mental, sarva (integral), está evidente na Estola que, além do símbolo Expectante, colocado sobre a nuca do Sacerdote (ponto de ingresso dos clichês...), e da Rosa Crística (ombro direito), traz o Loto Budista (ombro esquerdo) e, na frente, ainda tem o símbolo Taoísta-Budista do Yin-Yang, o da Igreja Brahmânica Oculta e o que unifica o símbolo Lamaísta da Swastika, com o duplo triângulo do laço entre dois mundos: divino e astral, ou astral e físico... 

Do outro lado, o Monograma de Cristo, ou Lábaro de Constantino, ou Selo do Verbo (repetido na garganta). Debaixo, o símbolo Sufi, do coração com asas... E a Cruz Egípcia de Ísis, a Divina Providência, sob certo aspecto. 

No Colar Patriarcal, constituído pelos 32 Tulasi grossos, oriundos do Tibete, e as 76 pérolas de Sândalo, pende a Cruz Expectante, feita pela união (macla, seria melhor) da Cruz com o OM, e do Bindu com o Triângulo de todas as Trindades.                    

 

 

© Todos os direitos reservados © Egrégora Expectante - Site Oficial   
igrejaexpectante@igrejaexpectante.org