Cruz Expectante (r)
Página Inicial
Vida e Obra do Patrono da Igreja Expectante
Textos de ou sobre Cedaior, Sevãnanda, Thoth e Ischaïa
Biblioteca
Mapa dos Núcleos
Perguntas Frequentes
Entre em Contato
Como entrar para a Egrégora Expectante

 


ISCHAÏA ELEVA GRAU DE CAVALEIROS DA ORDEM E SAGRA NOVIÇOS DA IGREJA

Por Geraldo Lino da Silva, Sacerdote Expectante do 2º Grau


Um batismo e duas sagrações de Noviços da Igreja Expectante. Duas sagrações de Cavaleiros de 1º grau e quatro elevações de Cavaleiros do 2º para o 3º grau d’A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon. Este o saldo numérico da visita de Ischaïa a Santa Catarina. A 4ª Matriarca Expectante e Grã-Mestra da GOCPL foi recebida e hospedada pelo Núcleo Expectante Joinville e todas as cerimônias foram oficiadas nos dias 12 e 14 de outubro. 

Essa história começa em 20 de setembro, quando um jovem de Curitiba veio a Joinville para ser batizado na Igreja. Na ocasião, a mulher do candidato, que o acompanhou na viagem, limitou-se a observar a bênção batismal do marido e o ritual da Comunhão Dominical. É importante frisar isto porque a Igreja não tem o hábito de convidar ninguém a ingressar em suas fileiras. No entanto, está sempre de portas e braços abertos para o buscador que manifesta o desejo de entrar. 

Dias depois, o novo Expectante relatava por e-mail suas vivências e experiências. Tão positivas que também sua esposa “sentiu o chamado” e havia decidido ingressar na Igreja e na Ordem. Imediatamente ela preencheu e enviou as fichas de admissão. Então, o Núcleo organizou e preparou tudo para que os Atos fossem realizados com a presença da autoridade máxima da Igreja e da GOCPL. Afinal, essas sementes poderão formar, no futuro, na capital paranaense, um Núcleo Expectante, ou seja, um canteiro de obras do MEM Philippe.

Com a chegada de Ischaïa, foi batizada a candidata, grávida de sete meses, no dia que os brasileiros dedicam à Divina Mãe.

Em seguida, o casal recebeu a sagração de Noviços, o que significa que agora vai poder, lado a lado, a mão dentro da mão, iniciar o Curso de Formação Sacerdotal Expectante. Se os quase papais o concluírem a contento e reafirmarem o desejo de percorrer a Via Sacerdotal, em aproximadamente um ano poderão ser consagrados Sacerdotes de 1º Grau da Igreja. 

A VIA INTERNA

Coroando o banquete espiritual servido no dia de Nossa Senhora, marido e mulher foram sagrados Cavaleiros de 1º Grau n’A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon, o grau da Rosa Vermelha e da Solidariedade posta em prática. Ele adotou o nome místico “Bhogam”. Ela, “Sofia”. 

A atividade templária de Ischaïa no sul do país teve sequência na quarta, 14, quando elevou ao 3º Grau da Ordem os Cavaleiros Veronica Sprung Miyata, Otavio Kouzi Miyata, Cathia Cristhina da Silva, todos sacerdotes de 1º Grau da Igreja, e Geraldo Lino da Silva, sacerdote de 2º grau e dirigente da Loja Montsegur da GOCPL e do Núcleo local. A sagração de Cavaleiros de 3º Grau, o grau da Rosa Branca do MEM Philippe, é prerrogativa exclusiva da Grã-Mestra e não havia sido planejada. Foi uma decisão que Ischaïa tomou já em Joinville. Para a surpresa de todos, ela revelou ter “sentido tocar um alarme” de que estava na hora de fazê-lo, porque aqueles auxiliares já tinham demonstrado merecimento de forma consistente e reiterada, tendo provado comprometimento e lealdade. Que Deus os ajude!


Obs.: Saiba mais sobre os Graus da Ordem relendo artigo anterior clicando aqui.

Veja também outros artigos sobre a Ordem:
    A GOCPL
    As Vias Iniciáticas e a GOCPL
    O que significa ser um Cavaleiro da GOCPL?

 

© Todos os direitos reservados © Egrégora Expectante - Site Oficial   
igrejaexpectante@igrejaexpectante.org