Cruz Expectante (r)
Página Inicial
Vida e Obra do Patrono da Igreja Expectante
Textos de ou sobre Cedaior, Sevãnanda, Thoth e Ischaïa
Biblioteca
Mapa dos Núcleos
Perguntas Frequentes
Entre em Contato
Como entrar para a Egrégora Expectante

 


Vida dedicada a um ideal

Por Ischaïa, 4ª Matriarca Expectante


         Huascar Corrêa Cruz nasceu no Rio de Janeiro, em 4 de novembro de 1915, às 4 da tarde. 

         Thoth nasceu espiritualmente em uma manhã de inverno, 12 de maio de 1957, no Pico das Agulhas Negras, ponto culminante do estado do Rio, ocasião em que recebeu seu nome místico. Sabatinado impiedosamente pelos auxiliares de seu Mestre, foi, enfim, considerado apto e consagrado sacerdote da Igreja Expectante. Realizava ali, nas alturas, seu maior sonho, trajetória e gestação demorada, já que havia sido iniciada em 23 de abril de 1953. Como ele próprio diria, “é, meus filhos, naquele tempo as coisas não eram essa moleza de hoje não”. 

Com o desencarne do Mestre Sevãnanda, em 6 de novembro de 1970, Thoth, o sucessor designado, assumiu o Patriarcado da Igreja Expectante. E na primavera de 1976 iniciou o que chamava de “a melhor fase de sua vida”. Morando em um trailer, procurou fazer o que seu amado Mestre não intentou: divulgar a Igreja Expectante no Nordeste e Norte do país. 

Foram anos de profícuo labor espiritual, grandes realizações. A Igreja floresceu e Thoth, à época um homem sexagenário, com a força de um jovem, o entusiasmo de um adolescente, a sabedoria de quantas vidas e o amor inquebrantável pelo seu ideal, viveu intensamente a felicidade plena que só o caminho espiritual pode proporcionar. 

Sim, como sói acontecer, dia após dia sofreu, no corpo e na alma, dando de si o que tinha de melhor e um dia... anos mais tarde, quando viu o trailer saindo pelo portão de casa e sumindo ao dobrar a esquina da rua, comentou:  ”Uma etapa de minha vida acabou”. 

Vieram outros sonhos, novas realizações, e aquele homem, que nunca deixou de sonhar, nunca deixou de acreditar, mesmo quando tudo parecia adverso, foi galgando passo a passo, dia a dia, seu progresso espiritual e o daqueles que o cercavam. 

Neste 4 de novembro estaria fazendo 94 anos. Diferentemente dos anos anteriores, não houve festa, não teve música, não teve amigos, mas muita paz, serenidade, saudade e, acima de tudo, muitos se lembraram do escorpionino que tinha sobre sua mesa a frase: “Guerreiro eu sou e da batalha surjo triunfante”.

Ele venceu e vive em outro Plano, trabalhando, com certeza...

 

Assista ao vídeo dos 94 anos de Thoth

 

 

 

© Todos os direitos reservados © Egrégora Expectante - Site Oficial   
igrejaexpectante@igrejaexpectante.org