OS ENSINAMENTOS DE SAINT GERMAIN

O que nos oferecem?

Por Geraldo Lino da Silva, Sacerdote Expectante do 2º Grau

Nos últimos dias publicamos resumos de nossas atividades na recente peregrinação à Argentina, terra onde nasceu a Egrégora Expectante. Antes de regressarmos ao Brasil recebemos, da equipe da Madre Violeta, material informativo sobre a Chama à qual vem dedicando-se, há 40 anos, a filha única do Mestre Sevãnanda.

Filha e pai tiveram, por assim dizer, “apenas” 14 anos de convivência física. Mas certamente o leitor observará quão parecidos e alinhados foram e são os caminhos por Eles escolhidos e percorridos, exemplos de sacrifício, entrega, resignação, perseverança e amor às Obras que abraçaram.

Como organização eminentemente ecumênica, habituada a agregar a seu próprio acervo todo conteúdo luminoso, dedicada a unir os Crentes, a Igreja Expectante dá Hosanas pela oportunidade de reproduzir abaixo e divulgar os “Ensinamentos para a Nova Era” recolhidos no Santuário Madre:

O QUE NOS OFERECEM OS ENSINAMENTOS DO MESTRE SAINT GERMAIN?

Estes benditos ensinamentos nos permitem o conhecimento de nossa Verdadeira Realidade e o modo de reverter todo equívoco cometido com o uso de nossa energia.

Para familiarizarmo-nos com nossa Real Essência comecemos por descartar toda aparência externa, a qual não é mais que mera criação humana e, como tal, é imperfeita.

Fomos criados à Imagem e Semelhança de Deus... Porém, em que nos parecemos com Deus, com tantos “problemas” e tanto sofrimento a nos circundar?

O Mestre Saint Germain nos traz uma resposta clara e simples ao trazer-nos a imagem de Nossa Divina Presença “EU SOU”.

Na parte superior observamos o Coração da Presença de Deus em nós, que vemos como um Radiante Centro Luminoso. Dali se desprende um Feixe de Luz que desce através do Cordão de Prata, penetra nosso chakra coronário (no topo da cabeça) e se ancora em nosso coração.

E quem recebe esta Torrente de Luz, que é, nada mais, nada menos, que nosso Alento de Vida? Nosso Cristo, que mora em nosso coração, é Quem recebe esta corrente de elétrons e Os distribui por todo o nosso ser. Esta Energia Crística é a Imagem e Semelhança de Deus em nós.

O Cristo é uma porção de nossa Divina Presença, que minorou Sua Vibração para poder habitar nosso templo humano.

Este processo é o que nos permite carregarmo-nos com a energia necessária para viver. Na ilustração, observamos a Figura do Cristo unindo nossos corpos inferiores (envoltos em Chama Violeta) com nossa Divina Presença “EU SOU”.

Os Círculos concêntricos de diferentes cores que rodeiam nossa Divina Presença conformam o que se chama nosso Corpo Causal, que é o acúmulo de energias bem qualificadas por nós desde o princípio dos tempos. A imagem é como uma fotografia de cada um de nós mesmos.

Nosso corpo físico está rodeado por uma energia sutil, invisível, que conforma nosso corpo etérico. Ali estão as gravações de todo uso que fizemos de nossa energia. De modo que encontraremos registros de Luz e também de sombras. Estes últimos são os que produzirão um efeito não desejado, chame-se doença, discórdia, pobreza etc. De modo que se nos propusermos a qualificar bem essa Energia pura que recebemos de nossa Divina Presença (Exemplos: falando a verdade, sem criticar, sem opinar, sem pensar mal de nada nem de ninguém, amando incondicionalmente a todas as formas de vida...) só produziremos gravações de luz, as quais nos trarão efeitos de Felicidade, Harmonia e Perfeita Saúde.

Agora, bem... Como fazemos para limpar esses registros de sombras que já temos criado? Antes de mais nada, gravemos em nossas consciências as Palavras do Mestre Saint Germain:

“NÃO IMPORTA O QUE TENHAS FEITO NO PASSADO, MAS O QUE FIZERES DE AGORA EM DIANTE”.

E, pedindo Perdão por todo erro cometido, nos elevemos a Nossa Presença visualizando Sua potente Luz por sobre nossa cabeça... Sintamos o Forte Laço que nos une... Saudemo-la reverentemente pedindo-lhe Perdão por tanto tempo de esquecimento... E, neste profundo estado de Comunhão com Deus, estaremos em condições de invocar ao Mestre Saint Germain para que nos irradie Chama Violeta desde Seu Coração.

A Chama Violeta é uma Energia Transmutadora que reverte toda sombra em Luz: toda enfermidade em Saúde Perfeita, todo desencontro em Harmonia, toda escassez ou carência em abundância de tudo de bom.

Visualizemo-la descendo, baixando, colocando-se por baixo de nossos pés e, começando Seu caminho ascendente, envolvendo-nos e penetrando-nos em forma de espiral. Concentremo-la ainda mais naquelas áreas de nosso corpo que mais necessitam de Purificação. Também podemos projetá-la a situações de nosso viver diário que necessitem ser liberadas de energias que carecem de Luz. Finalmente, podemos vê-la elevando toda essa energia limpa e purificada até o Coração de Deus... E demos Graças, Graças, Graças...

O Mestre Saint Germain nos sugere realizar esta prática pelo menos três vezes por dia durante cinco minutos para obter resultados Vitoriosos, e nos diz:

“NÃO CREIAS NO QUE TE DIGO, SIMPLESMENTE COLOQUES EM PRÁTICA E VERÁS OS RESULTADOS”.

A CHAMA VIOLETA É A ÚNICA ENERGIA NO COSMOS CAPAZ DE DISSOLVER E CONSUMIR O MAU CARMA INDIVIDUAL E COLETIVO E TAMBÉM TODAS AS NEGATIVIDADES, AINDA QUE ESTEJAM EM SEU MAIS DENSO ESTADO DE CRISTALIZAÇÃO.

A CHAMA VIOLETA É A LIBERDADE.