Minha Experiência Expectante

Por Antonio Gonçalves da Costa Neto, Sacerdote Expectante

Meu encontro com a Egrégora Expectante deu-se inicialmente em 2007 quando ainda residia em Lisboa, Portugal. Abençoado pela tecnologia, contatei via skype o Patriarca Thoth e sua  esposa Ischaïa, que me foram muito agradáveis. Daí nasceu uma grande amizade alimentada quase que diariamente por longas conversas virtuais. Mestre Thoth autorizou-me o ingresso no Curso de Noviço Expectante, que concluí após cumprida todas as etapas propostas.

Foi amor à primeira vista... Senti um profundo sentimento de paz e de retorno ao lar espiritual original ao deparar-me com a Igreja Expectante, modelo fiel do autêntico cristianismo primitivo que a todos abraça, ama e acarinha, ensinando-nos a “viver a experiência procurando realizar a pureza”.

Mas (e sempre há um “mas”!), havia um problema: morando do outro lado do Atlântico, como fazer para receber as ordenações da Igreja, se em Portugal não existe representação dela? Bom, fui aconselhado a entregar nas mãos dos Mestres e aguardar a solução que certamente viria. E veio!

Quatro anos após meu primeiro contato com a Igreja Expectante, atualmente morando no Estado do Acre, recebi a permissão dos zelosos Mestres para participar do Encontro Nacional Expectante, realizado em abril de 2011. Percalços mil, atrasos e estresse foram os ingredientes do início da minha caminhada rumo ao belo Estado de Santa Catarina, mais precisamente à Cidade de Joinville, para participar do tão almejado e esperado encontro. Venci os obstáculos, um após o outro, dentre os quais a distância de mais de 4 mil quilômetros era sem dúvida o que mais se destacava...

Fui batizado, confirmado, ungido Sacerdote do Lar e sagrado Cavaleiro da Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon, recebendo muito amor, atenção e dedicação de todos os envolvidos, especialmente da minha mãe espiritual, Matriarca Ischaia, e do Sacerdote Geraldo, grande Irmão desta e de outras jornadas.

Meu sentimento anterior se ampliou e, no momento das comoventes cerimônias pelas quais passei, confirmei que entrava em meu Lar Espiritual, uma verdadeira família de seres especiais, experimentando a força da Egrégora que agora efetivamente me acolhia.

Finalizando, afirmo que as responsabilidades por mim assumidas como Sacerdote Expectante estão sendo prazerosamente cumpridas, na augusta missão de fazer mais feliz a humanidade.

E que Deus e os Mestres continuem me ajudando!!!

Assim seja!!!