Resumo do Encontro Expectante'2012

Nosso Encontro foi voltado para o futuro no que diz respeito às mudanças pelas quais o mundo passa, sem perdermos nossa identidade, costumes e tradições.

Com grande alegria vimos o sacerdote Geraldo apresentar a todos o Certificado de Propriedade da Marca Figurativa (Cruz Expectante) e da Marca Nominativa “Igreja Expectante”. O registro das marcas da Egrégora é iniciativa tomada ainda pelo Patriarca Thoth, que ensinava que mesmo as coisas do invisível devem ter uma base material organizada e, no caso, protegida.

Outras decisões de cunho interno foram debatidas e votadas pelos sacerdotes de 2º grau, conforme prevê o Estatuto. Ficou acordado pelos presentes que os Encontros Anuais doravante serão realizados no período de Corpus Christi, dando assim oportunidade de todos os que quiserem participar se programarem com bastante antecedência. O evento de 2013 se iniciará, portanto, em 30 de maio.

Na parte Cerimonial, tivemos o Batismo da Irmã Bianca Carolyne Queiroz Gomes e a Consagração Sacerdotal de 1º Grau dos Irmãos Renan de Souza Romão e Nils Frederick Ulfeldt. Coroando os Atos, a elevação de grau do Sacerdote Teodoro Mendonça, por merecimento e esforço em reativar o Núcleo de São Paulo.

A Igreja Expectante aproveitou a oportunidade para homenagear com Certificados de Menção Honrosa o Noviço Ricardo Lacerda e a Sacerdotisa de 2º Grau Veronica Sprung Miyata, por relevantes e solidários serviços prestados à Irmandade.

Contamos também com palestras proferidas pelo então Noviço Nils, intitulada “A Santa Ceia de Da Vinci e sua Simbologia Astrológica”, baseada nos estudos da astróloga Emma de Mascheville, companheira do querido Mestre e 1º Patriarca Cedaior; e “Fragmentos”, do amigo expectante Gustavo Rodrigues, uma coletânea de observações e sínteses inspiradas pelo Swami Sarvananda. Gustavo recentemente esteve no sul da França, em contato com a Associação Mestre Philippe, ocasião em que visitou a vila de nascimento, a residência, o local de trabalho e outros que o MEM frequentava.

Todos os cerimoniais este ano contaram com a participação ativa de Sacerdotes recém-consagrados, que receberam orientação litúrgica, de comportamento templário e prática de altar. De maneira harmoniosa e sincronizada, os Sacerdotes Lincoln e Renan co-celebraram o Ritual da Comunhão Expectante acompanhando um Sacerdote mais antigo, como se fossem antigos colaboradores.

O Encontro 2012 foi marcado por uma safra de jovens “despertos” que, unindo-se à maturidade dos que estão há mais tempo na Senda, beberam na fonte e saíram levando consigo a alegria, paz, energia e conhecimentos que procuravam, pois, não é o acaso que  permite ao buscador encontrar o que procura, mas, sim, a persistência, tenacidade e o desejo real e ardente.

OM        PAZ

Ischaïa