Encontro Anual Expectante (2013)

Como ficou decidido no ano passado, os Encontros Anuais da Igreja Expectante são realizados no feriado de Corpus Christi. Assim os interessados podem se programar com bastante antecedência e têm a oportunidade de escolher não assumir outros compromissos para o período. Já fica renovado o convite para 2014.

Na terça-feira, dia 28 de maio, o sacerdote Lincoln chegou de Miracema, estado do Rio. Ele se propôs a chegar com antecedência para ajudar na organização.

Na bagagem trouxe mais algumas Cruzes Expectantes, que são talhadas em Muriaé, Minas Gerais. O Carlinhos já talhou dezenas de Cruzes e ultimamente está com problemas nos olhos e vai fazer cirurgia. Com carinho e cuidado, ele, há mais de trinta anos, tem nos prestado esse serviço. Muitos já tentaram, mas o trabalho dele é, sem dúvida, o melhor.

Na quinta-feira, 30, chegaram de Guaratinguetá o Sacerdote Fábio e o Noviço Dermeson e mais tarde o Sacerdote do 2º Grau Geraldo.

O sacerdote Fábio, em nome do grupo de Guaratinguetá, presenteou a Grã-Mestra Ischaïa com a Espada de Cavaleiro que, doravante, após a devida preparação, será usada nas Sagrações da Ordem. Foi um almejado presente recebido com grande emoção.

Na sexta-feira chegou a sacerdotisa do 2º Grau Cathia Cristhina, esposa do Sacerdote Geraldo, com o filhinho do casal, Valentino Thoth.

Na programação das atividades contamos com relatos dos sacerdotes Fábio (SP), Geraldo (SC), Lincoln (RJ) e Nils (ES).

Foi com muita expectativa que assistimos à palestra do sacerdote Fábio, “As Sete Virtudes do Sacerdote Expectante”. Após a apresentação tivemos um tempo para troca de ideias sobre o assunto.

Para nossa alegria, foi entregue o Certificado de Menção Honrosa à sacerdotisa Cathia Cristhina, por relevantes e solidários serviços prestados à Igreja. Cathia é a responsável pelo site da Egrégora e agradecemos a ela por toda a dedicação e empenho nessa realização.

Tivemos também, para a alegria de todos, a Sagração, no 1º Grau da Ordem, dos Cavaleiros Náyade Nunes Correa Cruz Nichio, Bruno Nichio e do Sacerdote Lincoln Mansur Coelho. Cabe registrar: entre os novos integrantes da Cavalaria Cristã, a filha e o genro de Thoth, e o garotinho do norte fluminense que guardou na memória a experiência de ter estado, décadas atrás, na presença do 3º Patriarca. A semente, uma vez lançada, há de encontrar terreno fértil e o tempo de germinar.

Outro fato marcante foi a 107ª Reunião da Loja Montsegur d’A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon, de Joinville-SC, com o Ritual de Loja realizado no Templo Cedaior. Foi uma reunião muito forte e sentida. Durante a Cadeia de União, a cúpula magnética do Mestre Philippe, todos doaram o máximo de amor e fraternidade em prol dos nominados.

E para fechar a programação com chave de ouro tivemos a Confirmação do Casamento, no Rito da Igreja Expectante, dos Sacerdotes Geraldo e Cathia. Foi muito emocionante, pois os dois já haviam sido casados anteriormente, em outra cerimônia, e agora receberam a singela e bela Bênção Matrimonial Expectante, tendo desta vez a presença do filhinho Valentino.

Agradecemos aos que não puderam comparecer e justificaram a ausência.

Nos dias do Encontro o Sacerdote Adérito estava cumprindo um verdadeiro Ato Sacerdotal. Com um irmão na UTI, prestou fraternal atendimento a outros doentes com preces e apoio espiritual. Que Deus o Abençoe.