Cruz Expectante (r)
Página Inicial
Vida e Obra do Patrono da Igreja Expectante
Textos de ou sobre Cedaior, Sevãnanda, Thoth e Ischaïa
Biblioteca
Mapa dos Núcleos
Perguntas Frequentes
Entre em Contato
Como entrar para a Egrégora Expectante

 

 
Um Alerta para esta Época
Capítulo XIX do livro "Degraus para o Infinito", do Patriarca Thoth


         Naquela noite calórica, já altas horas da madrugada, eu ainda não conseguira conciliar o sono. Levantei-me da cama e fui para a rede na varanda. A diferença de temperatura era acentuada. A tênue claridade de uma Lua crescente produzia luminosidade suave, tendo como fundo o firmamento de um azul escuro pontilhado ainda de estrelas... Ao longo do meu campo visual, no horizonte, via-se nitidamente o contorno das montanhas que fazem parte da Serra do Mar. Observando bem, e com um pouco de boa vontade, podia-se definir a silhueta de uma enorme mulher grávida, com uma grande barriga. Pensei... Eis um parto difícil de ser realizado! Parto? Nascer? Viver e Crescer? Isto me levou a devanear seriamente pela escala da Vida e horrorizei-me quando atingi nossa atual civilização, pois ao vivenciá-la, na minha visão, todos os horrores vividos nos dias atuais: guerras; terremotos, catástrofes, maremotos, ciclones, inundações, doenças epidêmicas e apavorantes, a fome campeando em todos os lugares, miséria, perda de Valores Morais em todas as camadas sociais, crimes escabrosos, chacinas, vitórias do narcotráfico, as DESCRENÇAS RELIGIOSAS MOTIVADAS PELA EXPLORAÇÃO E CHARLATANISMO. E outros inúmeros itens que poderiam ser citados, cujos, comporiam mais o quadro Dantesco do pré-Apocalipse...

Tomei um susto tremendo ao deparar-me com a palavra Apocalipse. Caí de joelhos e elevei uma fervorosa prece aos Mestres, suplicando orientação.

Depois de algum tempo uma onda de Paz e confortantes pensamentos me levaram ainda a fazer outro intenso apelo, pedindo elucidação para os Expectantes e possíveis leitores do Semeador, na forma deste alerta.

Mateus. 24:11 - “E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”.

Mateus. 24:23 - (ss) “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não deis crédito. Porque surgirão falsos Cristos, falsos Profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que se possível fora, enganariam a muitos. Até os escolhidos”.

Nas atuais conjeturas, onde a incerteza das coisas campeia em todos os setores que compõem nossas vidas, criou-se uma nefasta insegurança nas criaturas humanas, que por estas e outras razões vivemos pulando de galho em galho, numa busca de algo que possa dar certa segurança individual, segurança esta necessária para o lado material, assim como para o Espiritual. E, por que não dizer, mais precisamente, segurança COLETIVA? Por este motivo os espertalhões, os enganadores, os charlatões aproveitam as desditas alheias e lançam-se com garras agudas sobre suas vítimas, agrilhoando-as com promessas falazes, as quais não podem cumprir, extorquindo-lhes aquilo que desejam ardentemente para si mesmos - Dinheiro, Bens Materiais etc.

É preciso, pois, mantermo-nos firmes, sem titubear nos nossos propósitos. E para que isso se torne concreto também é necessário estarmos sempre vigilantes, ou seja, EXPECTANTES.

Observai bem a Natureza. Ela nos transmite os ensinamentos que muitas vezes desejamos, mas para isso é preciso saber OLHAR com profundidade, minudência e criatividade aquilo que observamos. Toda ela segue um curso, um ritmo de trabalho. Nela não há pressa, e toda a VIDA que existe nos três Reinos tem seu curso normal, pois a Natureza não dá saltos e, se por ventura houve algum; surgiu uma aberração!...

Se extrairmos isto como exemplo compreenderemos que, na evolução ESPIRITUAL, tudo deve ser feito com PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA para ter o progresso, mantendo dessa forma os três “pês Positivos, e anulando os três “pés” da nulidade, ou seja, a parte Negativa da VIDA: preguiça, presunção e prevaricação, faltando com seus deveres!...

A continuidade atuante em qualquer trabalho, quer seja material ou Espiritual, é agraciada pela realização do objetivo proposto, o que redunda no êxito do que foi objetivado.

Sempre tenha FÉ, uma Fé eloquente, ardente, fervorosa no que está fazendo, seja o que for, pois aqui está o segredo do seu sucesso. Saiba que com o Poder da , com confiança, podemos fazer grandes coisas. Vejamos o que disse o N. S. Jesus em Mateus, 17:20 - “Porque em verdade vos digo que, se tivésseis FÉ como do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esse monte: Passe daqui para acolá; e o monte haveria de passar; e nada vos seria impossível”.

É proveniente a isso que peço para eliminar de seus pensamentos toda e qualquer dúvida no que está fazendo. Ao duvidar do que faz, está abrindo oportunidade para o “Negativo” toldar e tomar os seus pensamentos. Logo, aquilo que antes estava no caminho correto, agora poderá ser desviado, projetando-o para o incorreto. Isso é atuante no Material e muito mais ainda no plano ESPIRITUAL... Não seja PRESUNÇOSO, tão estulto em supor que está imune ao assédio das FORÇAS NEGATIVAS. Lembre-se de que o próprio Cristo foi assediado após os quarenta dias de jejum no deserto... Será que você é superior a Ele?...

Através do trabalho profícuo, individual, em debelar para longe de si as coisas atinentes ao EU INFERIOR, de VENCER o ANIMISMO de cada um, é que a Igreja Expectante atinge o objetivo do seu IDEAL: ”Criar homens e mulheres conscientes de si mesmos”.

Não pretendo aqui, agora, fazer algum alerta APOCALÍPTICO, pois muito já se tem dito, até com alarde, sobre o que está para Vir por aí. Pretendo, sim, levar um ALERTA individual a cada ser humano, a fim de que cada qual possa cumprir com seu DEVER em se aprimorar Física, Moral e Espiritualmente. Se a maioria dos seres humanos se aprimorasse não haveria a necessidade da BRUTAL mudança que se espera.

Auguro-lhes, pois, um bom proveito no esforço da melhora individual e uma permanência constante nas Reuniões e ESTUDOS da nossa Igreja. Especialmente agora, nas conturbações que estamos vivendo...

 

 

 

© Todos os direitos reservados © Egrégora Expectante - Site Oficial   
igrejaexpectante@igrejaexpectante.org