Nota da Redação: A Igreja Expectante comemora a instalação de mais um Núcleo, desta vez em Guarulhos-SP. Hosana nas alturas! O Sacerdote dirigente do Grupo é o nosso amado Irmão Renan Lescano Romão.
Em sua mais recente prestação de contas de atividades ao Matriarcado, o Sacerdote Renan mostra que entendeu bem Instruções recebidas quanto ao compromisso, lealdade e Posicionamento do "novo" membro, consagrado Sacerdote.
Ou seja, não ignora que entre suas Funções está a de manter informada a hierarquia da Igreja sobre reuniões, Sacramentos, estudos, celebrações e tudo aquilo que se passa no Núcleo.

E, como se poderá ver logo a seguir, o Sacerdote Renan também aplica muito bem aquilo que o próprio Livro Sacerdotal preconiza sobre a prédica (ou "sermão", em linguagem mais comum), isto é, que não seja leitura simples de alguma Instrução dos Mestres (o que já seria excelente), mas que o Oficiante possa detectar, com seu real sentir, o melhor tema para cada ocasião de estar diante dos fiéis e, utilizando suas próprias palavras, lançar a semente aos terrenos dos corações e cérebros dos presentes, para meditação. Exemplificando, o texto abaixo serviu de prédica em uma Reunião Expectante do bem-vindo Núcleo Guarulhos. Parabéns, Sacerdote Renan!

(Por Geraldo Lino da Silva - Sacerdote do 2º Grau)

EXPECTANTE: UMA ATITUDE TRANSFORMADORA
Por Renan Romão (Sacerdote do 1º Grau - Núcleo Expectante de Guarulhos-SP)

A Igreja Expectante, movimento gnóstico-orientalista, nasceu graças às necessidades espirituais que caracterizam esta Nova Era que adentramos nos últimos séculos. Foi assim intitulada, "Expectante", por nosso primeiro Patriarca e Mestre Cedaior, visando a expressar a expectativa positiva e amorosa que reside em seus membros porquanto das transformações que há muito vêm ocorrendo nos Planos, até o estabelecimento da Jerusalém (Cidade da Paz - um estado espiritual coletivo) no Reino (Plano Terrestre).

Muitos, porém, não compreendem este sentido oculto da expectativa espiritual por mudanças, transformações e evolução. Estes confundem a expectativa com a espera passiva pelo crescimento e amadurecimento que devemos atingir. Esclarecemos que a atitude expectante é ativa e transformadora, sendo o Expectante um agente consciente de transformações do meio em que se encontra, visando não apenas a seu benefício pessoal (Iluminação), mas também daqueles seus irmãos em humanidade e de todos os seres sencientes.

A Jornada Expectante nos convida à consciência daquilo que somos: agentes da Divina Consciência Cósmica que aproveitam a oportunidade de nascimento em uma Era de carência para trabalhar arduamente pela construção do mundo que desejamos.

Afirmamos que somos sim Expectantes, com amor e felicidade, mas jamais espectadores!

Que as bênçãos do Criador recaiam sobre todos nós e que sejamos dignos de canalizá-las construtivamente para a Iluminação de todos!

Pax et Om!