FELIZ NATAL
(Papa Francisco)

O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa. Entretanto, se faz necessário o silêncio para que se consiga ouvir a voz do Amor.
Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.

O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida. Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida. Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne. A luz de Natal é você, quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade, consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.
Você é o anjo do Natal, quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor.

A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém ao encontro do Senhor. Você será os Reis Magos, quando conseguir dar de presente o melhor de si, indistintamente a todos. A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior. O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.

O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor de suas mãos. Você será os “votos de Feliz Natal”, quando perdoar, restabelecendo de novo a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício. A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado. Você é a Noite de Natal, quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio recebe o Salvador do Mundo.

Um muito Feliz Natal a todos que procuram assemelhar-se com esse Natal.
Papa Francisco

O 3º Patriarca, Thoth (1915-2009), adorava ressaltar o ecumenismo da Igreja Expectante, como, aliás, ora é posto em prática ao reproduzirmos aqui mensagem do Papa Francisco, grande líder dos Católicos. Thoth lembrava sempre que a divisão é coisa dos humanos e de alguns "espiritualistas", que insistem em separar os Crentes, pretensamente privatizando Deus.

No ano que precede as comemorações pelo seu centenário, aproveitamos este espaço para adicionar, junto à do Papa, igualmente profunda mensagem natalina que Thoth gravou em 2007. E o Verbo se fez Carne: