EXPECTANTES DA ITÁLIA EM LUA DE MEL NA FRANÇA
(ver fotos)

Um ano e três após terem recebido a Bêncão Matrimonial Expectante, em 14/05/2006, os Sacerdotes Expectantes Mario Grilli e Domenica Nieddu, radicados na cidade de Prato (próximo a Florença), Itália, casaram-se no civil. Foi no último dia 10 de agosto, em Assisi, na Umbria, onde viveu o nobre que abandonou tudo para se dedicar aos pobres e que mais tarde tornaria-se São Francisco de Assis. O roteiro da Lua de Mel incluiu Chartres, onde está uma das mais belas catedrais do mundo, Paris, Rennes, Rouen e Saint Malo, na Costa Esmeralda. Originada no século VI e localizada entre a Grã-Bretanha e a França, Saint-Malo também é conhecida por ser a terra dos corsários (não os chamem "piratas" se  não quiserem ofender a população local, pois naquela época a perseguição aos inimigos era oficialmente autorizada pelo governo e os lucros eram "divididos" com o estado). De fato, foi palco de inúmeros conflitos desde a Idade Média até os tempos modernos. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi praticamente destruída nos combates pela liberação, em 1944. Após a vitória aliada, Saint Malo teve seu patrimônio arquitetônico identicamente reconstruído. Hoje reina a paz na região. Por sinal, as lentes de Mario captaram que a maré estava realmente baixa no dia da visita. O passeio do casal de sacerdotes se estendeu ainda até Cancale, noroeste francês, reconhecida mundialmente pelas fazendas marinhas de produção de ostras. Repare que os preços pagos diretamente aos produtores chegam multiplicados dezenas de vezes aos restaurantes e mercados.