Cursos no Núcleo Expectante de Joinville

marcador

Janeiro e Fevereiro/2007 - VIVÊNCIAS PARA O INCONSCIENTE
Em janeiro e fevereiro o Sacerdote Expectante do 2º Grau Temogim Schraiber Perotti promoveu mais um programa de treinamento dos hemisférios, denominado “VIPAC - Vivências para o Inconsciente”. Foram onze inscrições entre expectantes do Núcleo de Joinville e convidados. Em três encontros, o grupo trabalhou temas como a importância da seqüência geracional, análise da íris e outros. O treinamento VIPAC, criado por Temogim quando morou na Itália, na virada do milênio, permite aos participantes compreender por que às vezes é “tão difícil” se fazer ouvido e entendido pelo interlocutor, e fornece ferramentas infalíveis de abordagem para a comunicação eficaz.
(veja as fotos)

marcador

Fevereiro/2007 - CARNAVAL DE TREINAMENTO EM JOINVILLE
O Núcleo Expectante de Joinville deixou a folia e o descanso de lado e participou de um treinamento de oratória e expressão verbal, com duração de 12h/aula. O investimento de cada um foi o próprio tempo. Nas noites de segunda, terça e também da quarta-feira de cinzas os fiéis enfrentaram uma bateria de exercícios para correção de postura, melhoria do gestual e eliminação de vícios, cacoetes, trejeitos e inadequações da fala. O curso intensivo trabalhou o reavivamento da auto-estima, entusiasmo e emoção como ferramentas para uma comunicação vibrante, convincente e clara. Todo o programa foi gravado em vídeo. As principais mancadas das apresentações em público foram discutidas e analisadas. Em votação direta, os participantes elegeram o jovem GUSTAVO SENNA RAMOS, de 16 anos, o "orador revelação", aquele que mais "cresceu" durante o treinamento. A eleita "oradora da turma" foi a expectante ANA DENISE DE OLIVEIRA.
(veja as fotos)