Cruz Expectante (r)
Página Inicial
Vida e Obra do Patrono da Igreja Expectante
Textos de ou sobre Cedaior, Sevãnanda, Thoth e Ischaïa
Biblioteca
Mapa dos Núcleos
Perguntas Frequentes
Entre em Contato
Como entrar para a Egrégora Expectante


ASSIM DEVE ORAR O EXPECTANTE
(Sri Sevãnanda Swami, 2º Patriarca Expectante)


Orar sem crer firmemente em certos fatos é como casar sem amor e sem fidelidade no coração. A oração não é dos lábios, nem da mente, nem do coração, embora este último seja a fonte desde a qual parece jorrar. Na realidade, o ser humano tem corpo perecível, alma sensível e perfectível, e um espírito ou centelha imortal. 

DEVEMOS CHEGAR A ORAR COM TODA A NOSSA MASSA: corpo, alma e espírito!

 O Corpo lhe é emprestado pela Divina Mãe, o espírito é fragmento do Universal Verbo do Pai e a Alma é a contínua criação do homem, pelas ações e reações com que responde aos estímulos vindos de Cima, de Dentro, de Em Torno ou - às vezes – Debaixo dele.

 A oração é, quando realmente for oração, o ato espontâneo, grave, profundo, sentido, de nos religar - ato religioso, portanto, a Potências ou Inteligências Reitoras de algum setor do mundo moral, angélico ou divino: Santos, Mártires, Bem-Aventurados, Anjos, Deuses, ou ao Supremo, se tal for a nossa pretensão.

 A Igreja Expectante dá a seus Discípulos e Amigos as seguintes indicações, oriundas dos ensinamentos do Mestre Philippe (de Lyon), o Mais Velho Espírito da Terra, ou seja, aquele que precedeu a nossa vinda sobre este planeta e cuida desta Humanidade, por missão a Ele confiada pelo seu Divino Amigo, Jesus, Nosso Senhor: Orar sem crer, firmemente, na existência dos Anjos, é como viver negando a existência e autoridade de todos os agentes dos Poderes Jurídicos e Assistenciais. 

Os Anjos são de infinitas espécies, grandezas e amplidão de funções. Cada um de nós está entregue aos cuidados de "seu" (? não será inversamente) Anjo Guardião, ou Anjo da Guarda; duas ou mais pessoas dedicadas a qualquer atividade, desde uma palestra até um servir heróico ou abnegado conjunto, são dirigidas e protegidas por outro Anjo, superior ao "seu" de cada uma. 

O Anjo, gigantesco na talha "corporal" (Anjo tem corpo, forma, cor, aura e luz próprias), também o é na magnitude de suas funções. A principal delas, que aqui cabe lembrar, é a de religar, instantaneamente, a alma, a psiquê, o sentir, daquele que ora de coração e com a consciência "relativamente" limpa, a qualquer Ser superior e pede a intercessão, a mediação do Anjo, ou ora diretamente a Ele, que, não o esqueçamos, é Anjo, porém o é de Amor e de Justiça.

A rigor, bastar devia tal indicação, se meditada: ninguém pede, a quem sabe ser Justo, o que não o for... 

Quanto aos Mestres, do Oriente e Ocidente, que as Orações da Igreja Expectante invocam, são todos Seres de talha espiritual tão magna, que ouvem a todos os seres sinceros, acima da questão do que cada pessoa saiba ou ignore d'Eles. 

Entretanto, melhor será procurar conhecer seus feitos e doutrinas: amar é compreender, e compreender é o trilho que leva muitos a poderem amar...

Com a nossa alma cheia de Gratidão, pelos inúmeros fatos que conhecemos, nos quais tornaram-se tão evidentes, nas vidas nossas ou alheias, a Direção, a Proteção ou a Ajuda de todos os Seres invocados nessas Orações, transmitimos aos Leitores os nossos votos de que Assim Seja também nas suas, junto com a nossa bênção afetuosa, constante e profunda.

Que Deus e a Nossa Conduta nos ajudem sempre!

OM et AMÉM

 

© Todos os direitos reservados © Egrégora Expectante - Site Oficial   
igrejaexpectante@igrejaexpectante.org