Programa de Labor

PROGRAMA DE LABOR DA IGREJA EXPECTANTE

...que orienta e protege a Igreja Expectante01) Educar os povos, ensinar as massas, com a LUZ da VERDADE ETERNA na mão, para que saibam a ORIGEM e o DESTINO da VIDA – seu verdadeiro objetivo e seu Glorioso Fim. "Que saibam todos os Povos, que DEUS, Inteligência Suprema, ALMA de todas as coisas, é AMOR - LUZ e ENERGIA ETERNA, e que é o PAI UNIVERSAL de todos os Seres, de todas as Raças e de toda a Natureza nos seus Três Reinos". E também, de todas as constelações, galáxias e tudo o que está no espaço que, como a nossa Terra, giram pela infinita imensidão, sustentadas pela Vontade de seu Criador Eterno. 

02) Ensinar às multidões que, tanto são filhos de DEUS os Amarelos, Negros, Brancos e Vermelhos e que a nossa mãe é uma só, a Terra. 

03) Ensinar que a terra é para sustentar a todos, como a Água, o Ar e a Luz, e que todos têm o direito de bem viver e usufruir o que ela nos dá através do nosso esforço, do nosso trabalho. 

04) Ensinar que tanto os Poderosos como os Dirigentes de Nações, por grandes que sejam, todos são formados da mesma carne, do mesmo sangue, igual ao último dos seus escravos e servidores. E que a Eterna Lei não lhes outorga outros direitos que não os de servir de Guias e Condutores dos seus governados, como pai solícito e amante de Seus filhos. 

05) Ensinar que a Sábia Lei da Justiça Divina, a que várias correntes Espiritualistas chamam de "Preexistência", ou seja, existência física repetida continuamente no correr dos tempos, dos séculos (Lei da Reencarnação), é tão admiravelmente ordenada e disposta que, aquele que hoje é um soberano impiedoso, déspota, cruel, que maltrata os seus servos, em outra encarnação virá viver uma vida de servidão para que possa ser maltratado tanto quanto infligiu na vida passada. 

06) Difundir de todos os modos o conhecimento desta sublime LEI, porque, se todos a conhecessem, não seria o término de todas as guerras, latrocínios, assassinatos em massa? E todos os incêndios, devastações e a própria Natureza não se modificariam? Não haveria então mais a necessidade de furacões, terremotos, cataclismos etc. 

07) Ensinar a LEI da Causa e do Efeito, do Choque de Retorno, mostrando que O QUE VEM POR AÍ é de fato a colheita das nossas iniquidades acumuladas há milênios e que o princípio do FIM já está se dando, conforme vários exemplos e comprovações existentes. 

08) Promover campanhas de alerta, doutrinar, ensinar o que se deve fazer, ativando de todo os modos a Reestruturação Moral. Incitar as pessoas para que sejam mais religiosas. 

09) Divulgar, ensinar todos os Evangelhos dos Grandes AVATARAS, dos Grandes MESTRES, dos INSTRUTORES de todos os Raios, Tempos e Lugares, do Oriente e do Ocidente, apoiando, assim, todas as Seitas, Crenças, Religiões etc. 

10) Abrir a brecha para que todos possam ter um amanhã melhor, dentro do princípio primário de todas as Filosofias, Crenças, Seitas, Religiões, que é: "Amar o próximo como a si mesmo". 

11) Abrir e trazer à Luz o lema da Igreja Expectante: "VIVA A EXPERIÊNCIA PROCURANDO REALIZAR A PUREZA".

Com estes objetivos, a Igreja Expectante irmana-se com todas as outras Igrejas e com qualquer corrente Espiritualista.
Que a Paz esteja com todos os Seres.

OM et AMÉM.

Compartilhar: