Por Ischaïa, Grã-Mestra da Ordem - Cavaleiro de 3º Grau
A Grande Ordem dos Cavaleiros de Philippe de Lyon procura reunir homens e mulheres de bons costumes, tolerantes e de boa vontade, que amem a justiça e a nobreza de caráter, com os corações desejosos de serem úteis à humanidade e que tenham uma verdadeira compreensão desta maravilhosa palavra que se chama Fraternidade, que nos foi ensinada pelo nosso Mestre Maior Jesus-O-Cristo e teve no Mestre Philippe, de Lyon, seu divulgador. O verdadeiro Cavaleiro se distingue por suas virtudes e pelo esforço que faz para consegui-las.
Fé - Ser corajoso e firme, enfrentar o eu inferior e lutar bravamente contra o seu ataque. Com fé e perseverança, combater o orgulho, a soberba, a mentira.
Esperança - Crer na ajuda divina, crer nos amigos, crer na vitória do bem contra o mal, crer na humanidade e que a ganância, a maldade, a inveja, a tirania sejam banidas de nossos corações, e onde mais houver.
Caridade - Sustentar o peso da Cavalaria, compreender a dor alheia, respeitar e aceitar as fraquezas humanas, ajudar o próximo com ações e palavras. Calar a boca contra a infâmia e tapar os ouvidos contra a maledicência e os maldizentes.
Justiça - Ser leal com a Ordem e com os Irmãos, não pré-julgar, não atraiçoar, ser transparente, fiel e semeando a paz.
Prudência - Ser cauteloso, distinguir o bem do mal, evitar os perigos que rodeiam o iniciado, ser moderado e equilibrado. Honrar sua palavra, promessas e juras.
Fortaleza - Ser forte e vitorioso. Defender seus ideais e os da Ordem, não sucumbir à dúvida, à indecisão, à irresolução. O Cavaleiro age, não titubeia. Ele sabe o que quer e luta para conseguir. Compreende que, se está com o direito, a justiça e a razão, ninguém o demoverá.
Temperança - Ser moderado, comedido, sóbrio nos gestos e atitudes. Cuidadoso com o prazer desvairado das drogas, dos enlaces de volúpia e a falta de alegria.