Proferida em público pela primeira vez a 6 de janeiro de 1977, por seu autor, 3º Patriarca Thoth, durante "missa" a céu aberto no Camping Club de Guarapari, Espírito Santo.
Ó, Maria, Mãe querida, Divina Mãe, Mãe misericordiosa, cubra-nos com seu divino manto sagrado, protegendo-nos contra todos os ódios, invejas, calúnias, ciúmes, mentiras, nossos orgulhos e egoísmos pessoais e contra todos os malfeitores.
Transformai o Seu Divino Amor em bálsamos benfazejos para amenizar os sofrimentos daqueles que estão nos leitos de dores, nos hospícios, nos hospitais, leprosários, preventórios, e de todos os cancerosos e aidéticos. Onde quer que exista dor, Mãezinha, por favor, ajude a estas criaturas nossas irmãs.
Protegei a todas as criancinhas desprotegidas, a todos os órfãos abandonados na face deste mundo. Conduzi a elas, Senhora, mãos caridosas que as levem ao aconchego amoroso de algum lar, onde elas possam receber algum pedacinho de pão para mitigar a fome, uma roupinha para proteger seus corpinhos desnudos.
Levai, ó Mãe querida, o arrependimento, o entendimento necessário àqueles que se acham presos, atrás das grades inflexíveis de algum cárcere, pagando por crimes tremendos, horríveis que cometeram e que essas criaturas se arrependam de seus erros, de seus crimes e pecados, e um dia elas possam retornar ao seio da família humana.
Protegei a toda velhice desamparada, a todos os pobres que estão nas sarjetas, pelos bancos dos jardins, nas praças, dormindo por baixo das pontes, nos portais públicos. Que estas criaturas humanas iguais a nós, segregadas desta humanidade, possam ainda ter alguma alma bondosa que lhes estenda a mão, dando-lhes alguma coisa para passar um pouco melhor este dia.
Mãe querida, levai o entendimento, a compreensão a todos os dirigentes, governantes, presidentes, reis de todos os países, de todos os povos deste mundo, a fim de que eles compreendam que seus comandados, seus governados são criaturas humanas iguais a eles, que necessitam de mais calor humano, e que a assistência social seja aumentada cada vez mais em todos os setores de trabalho, e que os ricos sejam mais caridosos, e que os pobres sejam menos pobres.
E também pedimos, ó Mãe querida, que possa ser dada melhor compreensão a todos os dirigentes, a todos os responsáveis por todos os credos, seitas, crenças e religiões. Que eles entendam que todos nós somos filhos do mesmo PAI e da mesma MÃE, que é a Terra. Portanto, somos todos irmãos. Que nossos EGOÍSMOS possam ser diminuídos para que as divergências religiosas possam ser cessadas.
E agora, Senhora, que sentimos que o Seu AMOR plasma sobre nós e Suas vibrações nos envolvem, nós pedimos a Sua ajuda para todos aqueles que estão fazendo esta prece, neste horário, ou ainda vão fazer, especialmente para todos os Expectantes que estão espalhados por este Brasil afora, para que eles possam realizar os seus desejos, seus sonhos, tanto no plano material como no plano ESPIRITUAL.
E agora, Mãe querida, Mãe de todas as Mães, nós também pedimos pelos nossos familiares, encarnados e desencarnados, nossos antepassados, nossos amigos e inimigos e todos os outros. Que todos possam realizar os seus sonhos, seus desejos nos planos material e espiritual da vida, e que sejam felizes.
E, através de nossas súplicas, pedimos também a Sua Divina intercessão junto a Seu dileto e amado Filho, † Nosso Senhor Jesus-O-Cristo, para que Ele possa ajudar cada vez mais esta humanidade que está caminhando a passos gigantescos para a sua própria destruição.
Que os dias de grandes dores que estão se aproximando sejam os mais curtos possíveis.
Tende piedade e misericórdia de nós, por favor, misericórdia, misericórdia... Amém.